Nos últimos anos aumentou muito os casos de animais atendidos em clínicas especializadas em dermatologia com dermatopatias alérgicas, sendo um desafio ao médico veterinário realizar seu diagnóstico preciso e instituir um tratamento efetivo.
Por este motivo a cada ano cresce a procura por atendimento dermatológico, pois os animais são criados como membros da família e não mais nos fundos de um quintal, sendo assim, os proprietários exigem o melhor atendimento ao seu animalzinho.
Hoje em dia comem a melhor ração, utilizam o melhor xampu, freqüentam os melhores centros de estética animal e são vacinados e vermifugados regularmente. Por serem tão bem tratados ficam menos expostos a contaminantes ambientais e conseqüentemente mais sensíveis. Portanto, apresentam mais doenças alérgicas do que as sarnas mundialmente conhecidas.
Cabe ao clínico dermatólogo promover um diagnóstico preciso e realizar uma terapêutica com o que há de melhor e moderno para o bem estar e saúde do animal e de sua família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário